Share now!

Flash Interview – António da Cunha (Move Sports)


 

Há quantos anos existe o Rugby Youth Festival (RYF)?

Esta é a nona edição (9 anos portanto, dado que é um evento anual e nunca foi interrompido).

Em que consiste a Move Sports e qual é o principal objetivo do RYF?

A Move Sports foi fundada há 12 anos e é uma empresa que se dedica a organizações desportivas. Além da promoção e organização de eventos desportivos (alguns de grande dimensão), possui alvará de agência de viagens e promove o incoming de Sports Tours e Training Camps para equipas, colégios, escolas e grupos, nos mais variados desportos. Detém ainda um departamento destinado a conceber e desenvolver programas desportivos para empresas.

Quantas equipas vão este ano e que equipas “mais famosas” estarão presentes?

Participam 80 equipas. Destacam-se as melhores equipas nacionais, os campeões espanhóis – VRAC, a famosa academia do Bristol de Inglaterra, o Newport do País de Gales e, esta edição pela primeira vez, uma equipa Australiana, – os Melbourne Kangaroos.

A hipótese de algum dia mudarem a localização do evento para fora de Lisboa é pensada? Ou a criação de um segundo evento de forma a dinamizar e promover (ainda mais) o rugby em Portugal?

O Dove Men+Care Rugby Youth Festival (estreia de desta marca como title sponsor) tem crescido de popularidade de ano para ano. Assistimos a uma cada vez maior procura de equipas do nosso pais mas também a nível internacional. Não hesitaremos pois, caso se justifique, em alargar o Youth Festival a outras geografias. Nunca esquecendo que o grande objetivo deste Torneio é o desenvolvimento do Rugby Nacional, trazendo mais pessoas a pratica-lo, como proporcionado experiência internacional aos nossos jovens atletas e dando a conhecer este desporto a cada vez mais gente, designadamente a novos potenciais sponsors que se possam interessar pela nossa nobre modalidade.